2 de jun. de 2011

Relatório: os jovens não devem consumir bebidas esportivas ou bebidas energéticas?









Um novo relatório, publicado na revista Pediatrics , diz que adolescentes não devem beber bebidas esportivas, a menos que os atletas estão ativos, e devem evitar bebidas energéticas completamente.

Segundo a Academia Americana de Pediatria Comitê de Nutrição e seu Conselho de Medicina do Esporte e Fitness ", o consumo freqüente ou excessivo de bebidas calóricas esportes pode aumentar substancialmente o risco de sobrepeso ou obesidade" em adolescentes.


Embora a propaganda de bebidas esportivas qualidades hidratantes e reposição de eletrólitos, muitas delas também contêm xarope de milho rico em frutose. Isso contribui para a maior parte das calorias das bebidas esportivas, por isso, se você beber um monte deles sem fazer exercícios, que podem levar ao ganho de peso assim como beber refrigerante ou outra bebida de alto teor calórico pode.

O aumento de carboidratos e eletrólitos podem ajudar os atletas após um duro treino ou jogo, mas o Dr. Marcie Schneider, membro do comitê de nutrição, diz que nem sempre se aplica a estudantes do ensino médio. "... Fora que a criação - e honestamente, a maioria dos nossos adolescentes e crianças estão muito fora desse cenário - que não precisam de bebidas esportivas," ela diz . "A água, bebidas esportivas não devem ser a principal fonte de hidratação para os adolescentes."

O estudo também diz que a cafeína e outros estimulantes em bebidas energéticas "não têm lugar na" dieta dos adolescentes. "Nós sabemos que a cafeína aumenta a freqüência cardíaca, pressão arterial, taxas de elocução e da atividade motora, e afeta a quantidade de ácido do estômago secreta, a sua temperatura corporal e quanto você dormir ou não dormir", acrescenta o Dr. Schneider. "Será que estas crianças realmente preciso de cafeína, como parte de suas vidas? A resposta é não."

Nenhum comentário: