29 de set. de 2011

The Asteroids Galaxy Tour não foram bem recebidos no Brasil


http://megamixdisney.com/wp-content/uploads/2011/08/hm.png
Olha o que aconteceu com os dinamarqueses do The Asteroids Galaxy Tour no dia 23 (sexta-feira) no Palco Sunset(Rock In Rio) – o mesmo sucedeu com o The Gift que tocou antes deles. Animadíssimos em tocar no Brasil se depararam com um pequeno número de pessoas (presentes mais pela curiosidade devido ao visual exótico da banda, principalmente da vocalista Mette Lindberg, do que pela música praticamente desconhecida por eles), pois a maioria do público se debandou para o palco principal. Um dos motivos foi o atraso para a apresentação tanto do The Asteroids Galaxy Tour como do português do The Gift.


A banda é muito boa e merecia uma receptividade maior. Pouco mais de duzentas pessoas (a capacidade é de 25 mil pessoas) se aglomeraram em frente ao palco Sunset para prestigiá-los. A animada Mette Lindberg, ao entrar no palco (bem mais reduzido por sinal), falava de como estava feliz em tocar no Brasil e em seguida iniciou um competente show para um público que soube esperar por eles. O profissionalismo falou mais alto ao The Asteroids Galaxy Tour e fingiram não ver a mínima de quantidade de pessoas. Fez bonito, tocando músicas para cima e alegres, o que tem tudo a ver com grandes festivais. Terminaram a apresentação com a presença do The Gift cantando o sucesso “The Golden Age”.

Na verdade o The Asteroids Galaxy Tour é um duo: Mette Lindberg (vocal) e Lars Iversen (baixo). Ao vivo, ganha ares de banda, porque em shows recebem reforço de vários músicos. Não são meros desconhecidos, pelo menos lá fora, pois já tiveram música em comercial de cerveja, em anúncio de produtos da Apple e em séries de TV dos EUA e Canadá.
Formado em 2007 na Dinamarca, Mette diz que roubou o nome do trompetista marroquino da banda, que tinha uma joalheria hippie antes de passar a tocar com eles. “Eu gosto do nome porque parece mais com um título de filme ou um livro do que nome de banda. Ele convida você a entrar numa história e se juntar a nós em uma viagem. Uma viagem através de nossa galáxia”.
No início de carreira tiveram ajuda de Amy Winehouse (abrindo alguns shows dela) e tendo como fã declarado a espalhafatosa Katy Perry. Não demorou para o duo lançar o primeiro single, “The Sun Ain´t Shining No More”, em 2008, para em seguida o The Asteroids Galaxy Tour com seu pop-soul-psicodélico gravar o primeiro álbum pela Universal, Fruit (2009).
Eles prometeram um álbum para janeiro de 2012, e se chamará Out of Frequency. Quem sabe com este novo trabalho os veem com outros olhos.

Créditos >Bagarai

Nenhum comentário: